← Back to portfolio
Published on

Água, fonte de vida e entretenimento

O museu relembra também a importância da água na vida dos seres humanos
O museu relembra também a importância da água na vida dos seres humanos. (Foto: Rodrigo Arakaki Machado)

Com entrada gratuita, o Museu da Água, em Indaiatuba, entregue ao visitante interações digitais e caminha pela trilha da mata familiar ao lado do prédio principal. O museu quer ser uma referência em educação ambiental.

Inaugurado em 30 de abril de 2016, o acervo de ciência e tecnologia para contar a história da água em Indaiatuba e sua importância de forma universal. O espaço está

localizado em um marco histórico da cidade, na Representação de Captação de Cupini, onde ocorreu a primeira captação de água no município, em 1937, e que abasteceu a cidade desde então.

A sala de exposição “Caixa D'Água” abriga exposições temporárias e, atualmente, mostra um demonstrativo da importância da água na vida dos seres humanos e seu impacto nas atividades alimentares. O tema proposto é apresentado em três períodos: ontem, amanhã e hoje. Vídeos, áudios e projeções conduzidas ou visitantes a gravar como sensações na água provocadas por pessoas.

Além da sala de exposição, o museu contém outros espaços, como uma sala histórica, onde é possível conhecer a história do saneamento básico e a distribuição de água na cidade de Indaiatuba.Nesta sala há um acervo com muitas peças que foram usadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) desde sua criação, em 1968

Dica

Na parte externa do museu, uma trilha ecológica com extensão de 1,8 km é cercada de muito verde, remanescente da Mata Atlântica. Com caminhos sinuosos e atalhos, permite aos visitantes um pouco de sensação de aventura, durante o percurso das vielas.

Além das atrações acima, o local com paisagens muito bonitas e que certamente servem de cenário para boas fotos. O museu é uma boa pedida para quem quer ter consciência ecológica e ambiental com entretenimento!

Os visitantes ainda podem desfrutar de um espaço ao ar livre.
Os visitantes ainda podem desfrutar de um espaço ao ar livre. (Foto: Rodrigo Arakaki Machado)

Serviço:

Endereço: Rua do Museu, 205, Tombadouro - Indaiatuba - SP
Funcionamento: de terça a domingo (e feriados), das 9 às 16 horas
Entrada gratuita
Telefone: (19) 3834-9433
E-mail contato@museudaagua.sp.gov. br
Site: https://museudaagua.sp.gov.br/
Visitas em grupos devem ser agendadas com antecedência

0 Comments Add a Comment?

Add a comment
You can use markdown for links, quotes, bold, italics and lists. View a guide to Markdown
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. You will need to verify your email to approve this comment. All comments are subject to moderation.